abismo espiral genshin impact
by Carol Guedes in
Genshin Impact
Anúncio

Este guia é uma tradução de estudos realizados por jogadores do Genshin que testaram no Abismo diversas combinações de personagens no time, tanto os F2P como os que pegamos em banners. Então, é possível sim fechar o conteúdo mais difícil do jogo só com os personagens que ganhamos ao decorrer da história.

Os estudos e relações apresentadas aqui são do andar 9 em diante, onde a luta começa a ficar realmente complexa e a premiação se torna mais atraente. O intuito é te ajudar a escolher uma equipe sabendo o que virá em cada andar.

o que é o abismo espiral

O Abismo do Genshin é o conteúdo mais desafiador do jogo que pode ser repetido dentro de um determinado prazo (você consegue ver a contagem de quantos dias restam para renovar, basta abrir o mapa e clicar no símbolo do Abismo na ilha onde ele se encontra) e a partir do andar 9 é possível ganhar Gema Essencial (Primogens) que são usadas basicamente para Orar nos banners de personagens especiais e de armas. Ao fechar os andares pela primeira vez, é possível receber também vários outros itens que usamos no jogo. Sua localização está no Recife de Musk na região de Mondstadt.

como funciona o abismo espiral

Existem 12 andares no Abismo, e cada um deles contém 3 salas. Assim que começar, você estará no andar 1, sala 1e para poder avançar para o próximo andar é preciso limpar sala por sala e alcançar a pontuação mínima na soma das três.

A partir do andar 5, você precisará de 2 equipes para poder entrar no desafio (já é difícil upar e equipar uma né?), pois cada sala será dividida em duas partes.

A maior dica que posso dar aqui (e que não tem relação direta com o Abismo e sim com equipamentos e fortalecimentos), é procurar não perder nenhum ponto de resina, gaste sempre antes que chegue no limite. Fique de olho nos dias dos domínios de talento, gaste os pontos também nos domínios de artefato ou Linhas de Ley, não perca os dias de fortalecimento das armas e se caso não puder jogar, ou queira fazer o conteúdo mais rápido, lembre sempre de fazer as Resinas Condensadas.

pontuação da sala do abismo

Já foi dito que cada andar tem três salas, cada sala você pode alcançar até três pontos. Para você poder acessar o próximo andar, além de fechar o desafio das três salas é preciso ter uma soma de seis pontos. Por exemplo, você pode fechar a sala 1 com dois pontos, a sala 2 com um ponto e a sala 3 com três pontos. Não importa em qual sala você irá pontuar mais ou menos, o que interessa é que a soma das três seja seis pontos.

Anúncio

Porém, para alcançar a premiação máxima é preciso a soma de nove pontos por andar, ou seja, fechar cada sala com três pontos.

considerações gerais para o abismo espiral

  • Não é possível usar comida para melhorar algum atributo;
  • Não é possível trocar equipamento depois que entrar;
  • Não é possível trocar membros da equipe depois que entrar;
  • Não tem como fazer o Abismo em modo co-op;
  • Cada sala tem tempo, o que implica direto na pontuação no final;
  • Existem buffs que você pode escolher para melhorar seu desempenho antes de começar o desafio (são umas cartinhas que você escolhe) algumas delas funcionam por sala, outras por piso;
  • A partir do andar 9 todo, sempre haverá um buff ou debuff específico da sala e entendê-los é crucial para você conseguir montar o melhor time e passar, pois você explorará formas de aumentar o seu dano e enfraquecer os adversários. Falaremos deles aqui abaixo;
  • Há também uma composição de buffs aplicados em cada andar que mudam a cada duas semanas, eles variam na geração de energia extra para danos em área.

que personagens usar no abismo do espiral?

Sendo franca, o melhor seria em cada andar usar personagens que serão buffados pelo piso. Porém, ter condições de fazer isso é quase que impossível (ao não ser que você esteja realmente investindo com força no jogo, MUITA FORÇA). Por isso achei esse guia que colocarei aqui muito interessante, pois ele é bem “pé no chão” para as considerações, disponibilizando inclusive opções F2P de composição de time. Sendo assim, vamos aos detalhamentos dos andares a partir do piso 9 do Abismo.

IMPORTANTE: os andares anteriores são mais simples de entenderem, para passá-los é necessário uma composição boa na equipe que garanta reações que te ajudem no dano. Talento e fortalecimento de equipe também ajudarão (sempre) e conhecimento das classes com que você joga. Desses andares anteriores, o mais complexo (na minha opinião) é o 7, porque você começa a ter a experiência de ter que quebrar as barreiras dos inimigos Fatui e isso pode ser uma dor de cabeça se você não tiver no time o elemento correto que destrói mais facilmente aquela barreira. Porém, aqui no conteúdo você verá as combinações que quebram determinado elemento mais facilmente, então pode se basear também por elas.

Está ficando com falta de materiais? Talvez essa lista de mercadores neste link pode te ajudar!

dicas para time f2p de abismo

  • Conforme você for adquirindo personagens, pode fazer trocas que façam sentido principalmente considerando o elemento. Por exemplo: Kaeya por Chongyun (ou vice-versa);
  • Quando você precisar de dois personagens que curam, mas está com a equipe F2P, você pode optar por investir na Barbara e Noelle. Com a Noelle você ainda tem vantagem de quebrar mais facilmente barreiras de geo/terra e ainda gerar escudo para você.

como quebrar a barreira dos inimigos

INIMIGOPRINCIPAL FRAQUEZAFRAQUEZA SECUNDÁRIA
Mago de gelo/cryopyro/ fogoclaymore/ espadão e elétrico
Mago de pyro/fogohidro/ águaclaymore/ espadão
Skirmisher elétricocryo/ gelopyro/ fogo (em sobrecarga)
Skirmisher cryo/ gelopyro/ fogo
Skirmisher pyro/fogohidro/ água
Skirmisher geo/ terraclaymore/ espadão e geo/terrapyro + elétrico (sobrecarga)
Skirmisher hidro/águaelétrico

andar 9 do abismo do espiral – DESATUALIZADO

No novo Abismo (patch 1.6), o piso 9 continua com muitos bichos do elemento cryo. Além desse fator, as salas serão como no mapa novo de gelo, onde o personagem começará a congelar e ao atingir o limite de frio ele perderá vida. Para que isso não ocorra, em toda sala terão braseiros que tirarão o efeito do frio, porém os inimigos tentarão destruí-los. Caso isso ocorra, após algum tempo elas ativarão novamente, mas o importante é não deixar acontecer.

O combo elemental continua de grande importância, mas precisamos também destacar que é importantíssimo ter personagens de fogo nos dois times para otimizar o resultado. Esse andar não é tão complicado se você tiver personagens de fogo bem equipados com o talento em nível alto. Os inimigos continuam tendo barreiras e escudos que precisam ser quebrados o mais rápido possível, por serem de gelo, o fogo é o mais indicado.

EXEMPLO DE TIME F2P PARA O ANDAR 9

Aconselhável o aventureiro e a Amber no nível 90, a Xiangling pelo menos no 80 e os demais que serão suportes podem estar no nível 70.

Anúncio

ATENÇÃO! Existem combinações com 4 estrelas muito mais interessantes, se você tiver mais possibilidades de personagens como Fischl, Sucrose, Diona e outros, invista neles! Para times com personagens 4 estrelas, não necessariamente os free, procure ter pelo menos um anemo no principal grupo.

o que esperar no andar 9 do abismo

Para este andar o maior conselho é: foque nos inimigos que tentam destruir os braseiros. Lembrando que o elemento pyro e o espadão quebram facilmente os escudos.

Primeira metade do andar 9
9-1: Nível 72 – Mitachurl com escudo de gelo, Guarda Hilichurl com escudo de gelo e Flor gigante cryo.Pyro e espadão para quebrar os escudos, pyro para as flores de gelo.
9-2: Nível 74 – Mitachurl com escudo de gelo, Guarda Hilichurl com escudo de gelo, Hilichurl granadeiro cryo e Flor gigante cryo.Aqui não tem ordem certa, tendo personagem anemo no grupo ajuda bastante a distribuir o dano. Os inimigos mais chatos são as flores, então você pode começar por elas.
9-3: Nível 76 – Lawachrul dos braços congelantes, Hilichurl atirador cryo e elétrico e Samachurl cryo.Quanto mais próximos estiverem os inimigos, melhor para você bater em todos ao mesmo tempo o Lawachrul por conta do escudo acaba morrendo por último.
Segunda metade do andar 9
9-1: Nível 72 – Mago do Abismo cryo, Mitachurl com escudo de gelo, Samachurl cryo, Hilichurl atirador cryo e Hilichurl atirador elétrico.Mesma situação das outras salas, com um personagem anemo no grupo você pode otimizar juntando os inimigos e batendo em todos ao mesmo tempo.
9-2: Nível 74 – Fatui Skirmishers (cryo, hydro, geo e anemo).Com um personagem de anemo no grupo, você pode distribuir o dano em todos ao mesmo tempo. Caso se separem ou não seja possível, foque sempre no de água primeiro pois ele pode curar o grupo.
9-3: Nível 76 – Mago do Abismo cryo, Mago do Abismo Hydro e Mitachurl de escudo de gelo.Elimine os magos primeiro para você não ficar sendo congelado.

andar 10 do abismo do espiral – DESATUALIZADO

Não há muito o que dizer sobre o andar 10, tanto ele quando o 9 são mais simples que os demais andares, o foco aqui será matar o mais rápido possível para a recompensa ser boa ao final. É interessante elemento fogo nos grupos, porque como o andar anterior, a maioria dos inimigos são de gelo.

EXEMPLO DE TIME F2P PARA O ANDAR 10

  • Primeiro time: Xiangling, Lisa, Kaeya e Barbara;
  • Segundo time: Aventureiro de geo, Noelle, Amber, e mais um adicional de sua escolha (pode até entrar só com 3).

ATENÇÃO! Existem combinações com 4 estrelas muito mais interessantes, se você tiver mais possibilidades de personagens como Fischl, Sucrose, Diona e outros, invista neles! Para times com personagens 4 estrelas, não necessariamente os free, procure ter pelo menos um anemo no principal grupo.

o que esperar no andar 10 do abismo

O principal aqui é saber que para se aquecer, basta ficar perto dos espíritos de fogo (Seelies) que giram na sala e no demais, são os mesmos cuidados do piso 9.

Primeira metade do andar 10
10-1: Nível 80 – Feiticeiro do Abismo cryo, Flor gigante cryo, Hilichurl cryo granadeiro, Grande slime hydro e Grande slime cryo.Nada em especial, mas como a Flor e o Feiticeiro incomodam mais, você pode começar por eles.
10-2: Nível 82 – Mitachurl de escudo de gelo, Hilichurl guarda de escudo de gelo, Hilichrul cryo granadeiro, Samachur anemo e Samachurl hydro.Acabe sempre com o Samachurl hydro primeiro quando ele estiver presente, ou ele irá curar a galera.
10-3: Nível 85 – Hypostasis cryo.Ele é idêntico ao que tem no mapa de gelo. Bata sempre quando o cristal estiver vulnerável no chão e assim que a vida estiver quase nada, ele criará um escudo e começará a jogar blocos de gelo grandes na sala. Acerte os blocos com ataque carregado do seu personagem e assim que o escudo sumir, o ataque para finalizar.
Segunda metade do andar 10
10-1: Nível 80 – Apóstolo de Abismo – corrente torrencial (hydro) e Mago do Abismo Cryo.Bata o máximo que puder no Apóstolo (espero que o Mago esteja junto porque ele morrerá no processo), ele irá criar um escudo que você precisa quebrar. A dica aqui é reação elemental, quanto mais reação você criar, mais rápido o escudo cairá (não é dano, é reação!).
10-2: Nível 82 – Bardo do Abismo – Trovão violeta e Mago do Abismo cryo.Mesma coisa que o primeiro piso. Vai pra cima do Bardo, o Mago morrerá no processo e capriche na reação elemental quando ele subir a barreira.
10-3: Nível 85 – Lawachrul dos braços congelantes e Feiticeiro do Abismo hydro.Essa combinação aqui existe com o intuito de te congelar. Então, procure destruir o Feiticeiro o mais rápido possível, se puder bater nos dois ao mesmo tempo é ainda melhor.

andar 11 do abismo do espiral – DESATUALIZADO

Como sempre, aqui começa a ficar mais interessante e neste patch 1.6 tem uma dica muito boa para este andar que facilita MUITO. Personagens Anemo.

Os personagens com visão anemo foram muito bufados para este andar, podendo causar 300% a mais de dano! O conselho aqui é: capriche nos artefatos dos personagens anemo e corra pro abraço (e eu não estou falando de ter que usar Venti não! A Sucrose por exemplo está perfeita para esse andar).

Ah! Então não tem como fazer o andar se não tiver anemo? Claro que dá! Mas você não precisa dificultar se pode facilitar, não é mesmo? O personagem Aventureiro por exemplo, você pode deixá-lo anemo e no outro grupo usar a Sucrose caso não tenha nenhum anemo 5 estrelas.

Outro conselho que serve na verdade para qualquer andar. Antes de terminar o andar ou piso anterior, procure deixar o especial dos personagens cheio. Aqui neste caso principalmente se tratando do anemo, está bem? Por exemplo, no piso 11-1 aproveite o fim da luta para deixar o especial do Aventureiro anemo (ou qualquer personagem anemo que você tenha) ativo para usar de cara no 11-2. Vai por mim, ajuda demais.

o que esperar no andar 11 do abismo

Primeira metade do andar 11
11-1: Nível 88 – Mitachurl do machado ardente, Mitachurl do escudo de madeira, Hilichurl berserker, Hilichurl guarda escudo de madeira, Hilichurl atirador pyro, Hilichurl atirador cryo e Hilichurl atirador electro.Gente, aqui não tem muito o que falar não é ir juntando tudo e matando. Mais uma vez, personagens anemo ajudam bastante.
11-2: Nível 90 – Soldado dos Fatui: Vanguarda de martelo electro, Boxeador da Vanguarda anemo, e Guerrilheiro de canhão pyro.Se você estiver com o especial do personagem de anemo cheio para esse piso, vai ser até ridículo. É só usar um elemento como cryo ou hydro, e em seguida o especial do anemo e pipoca eles!

11-3: Nível 92 – Caçador das ruínas e Guarda das ruínas.Única chatice aqui é se o Caçador levantar voo e você não tiver um arqueiro para acertar o olho dele. Então, foca nele primeiro que fica mais fácil.
Segunda metade do andar 11
11-1: Nível 88 – Lawarchurl da pedra oculta, Hilichurl guarda do escudo de pedra, Hilichurl cryo granadeiro e Hilichurl granadeiro.Junta tudo e seja feliz! Elemento de fogo + electro e espadão quebram rápido o escudo do Lawarchurl.
11-2: Nível 90 – Soldado dos Fatui: Guarda de canhão cryo, Guerrilheiro geo e Guarda de canhão hydro.Primeiro acabar com o Fatui hydro, use personagens de pyro para facilitar. O Fatui cryo também é fraco pro pyro. Já o Fatui geo tem seu escudo facilmente quebrado por personagens geo ou com espadão. Mas o melhor mesmo é juntar tudo e fazer reação com anemo! Vão evaporar.
11-3: Nível 92 – Apóstolo de Abismo: Corrente torrencial e Bardo do Abismo: trovão violeta.Esse piso é mais difícil. Porém, o anemo continua sendo muito útil, não esqueça. Foque em atacar o Bardo primeiro porque o Apóstolo virá de qualquer forma para cima. Lembre-se: para quebrar barreria, faça bastante reação elemental!

andar 12 do abismo do espiral – DESATUALIZADO

O andar 12 do patch 1.6 é mais complexo que o antigo, porém tudo se faz com jeitinho, uma prova disso é esse vídeo aqui do TheGambitSG no canal dele do Youtube, em que ele completa o andar pegando todos os baús com times de personagens 4 estrelas e armas 3 estrelas! Alguns personagens nem tem peças completas de artefatos.

Tem somente um ponto que mudou e peço que quem ver o vídeo que coloquei aqui acima desconsidere. O efeito benéfico do piso agora, continua sendo para visão anemo, mas ou realizar a reação de swirl (redemoinho) os personagens receberão pontos de energy recharge (recarga de energia). Isso ajuda bastante, não é tão bom quanto o anterior, mas ainda é bom.

Então, qual o conselho para o andar 12? Tenha personagens anemo nos grupos. Assim como todo Abismo atual, os personagens anemo se destacaram bastante. Aposte também nas reações de congelar (hydro+cryo) e em personagens de elétrico ou fogo que possam dar um bom dano.

EXEMPLO DE TIME 4 estrelas PARA O ANDAR 12

  • Primeiro time: Xiangling, Xingqiu, Aventureiro de anemo e Bennett;
  • Segundo time: Diona, Rosaria, Kaeya e Sucrose.

o que esperar no andar 12 do abismo

Primeira metade do andar 12
12-1: Nível 95 – Dragarto Geo.Aqui é bater e gerar reação de swirl (redemoinho). Quanto mais rápido você atacar e não deixar os inimigos saírem correndo melhor. Personagens de dano físico e geo não são os melhores nesta sala, os use só para proteção caso necessite.
12-2: Nível 98 – Ladrões de tesouro: saqueador de tumbas, Homem do mar, Pugilista, Esmagador, Mestre das poções pyro, Mestre das poções hydro, Mestre das poções electro e Feiticeira Cicin cryo.Agrupe o máximo que puder todos inimigos, uma dica é ir atrás dos que atacam a distância, pois os outros irão te seguir. Abuse das reações para poder acabar o mais rápido possível. Na segunda onda de inimigos, aparecerá uma Feiticeira Cryo. Vá direto em cima dela e ignore os demais, tente a impedir de usar o escudo a destruindo o mais rápido possível. Procure deixar cheio o especial dos membros do grupo para usar no piso 12-3.
12-3: Nível 100 – Bardo do Abismo: Trovão violeta, Mago do Abismo hydro e Mago do Abismo pyro.A reação elemental será a chave para este andar. Procure deixar os magos próximos do bardo e foque nos personagens que podem destruir o escudo dos magos. Você pode começar pelo mago de pyro que é o mais chatinho, mas sempre mirando os ataques também no bardo para que ele tome dano durante todo o processo. Faça o mesmo com o mago de água e quando ele morrer, o Bardo também já estará com a vida bem baixa. Lembre-se que para destruir o escudo do bardo é preciso vários hits de reação elemental, personagens de fogo são muito interessantes para quebrar o escudo deste bardo.
Segunda metade do andar 12
12-1: Nível 95 – Dragarto Geo.Como você pode ver no próprio vídeo do TheGambit, personagens de cryo são muito bons neste piso pois como o inimigo tem elemento hydro, você conseguirá o mater congelado. Adicione o efeito de swirl (redemoinho) com um personagem anemo.
12-2: Nível 98 -Lawarchurl da pedra oculta e Cria de Dragarto geo.O efeito de redemoinho irá ajudar muito nesse piso. Para os dois primeiros inimigos procure dar o máximo de dano possível para evitar que eles se separem e fiquem correndo de você pela sala. Se sua composição de time permitir, os congele também para facilitar. Com a segunda onda de inimigos, o último aparecerá, aqui é bater e prestar atenção nos danos de geo que a sala causa para você não morrer no meio do processo. A maior dica que posso te dar para este piso não é nem sobre a luta dele e sim para a próxima: 12-3. Faça o possível para encher o especial de seus personagens para o próximo piso, isso fará toda diferença.
12-3: Nível 100 – Apóstolo de Abismo: corrente torrencial, Mago do Abismo pyro e Mago do Abismo cryo.Entre e vá direto para cima do Apóstolo. O efeito de redemoinho junto com cryo é a forma mais fácil de quebrar o escudo deste inimigo. Foque em fazer essa reação elemental. Os Magos por tentarem ficar próximos a você irão também receber dano no processo e acabam morrendo antes mesmo do Apóstolo.

Bom jogo e boa sorte no Abismo!

Related Posts